segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Heyyy meninas! Como estão nessa segunda chata? hahah  E como foi o fim de semana de vocês?

Bom, hoje vim falar sobre uma coisa que todo mundo gosta, tchan ran ran raaaaan, COMER! Quem não gosta de comer um bom doce? Hoje vou falar do PETIT GÂTEAU; muitas pessoas o desconhece pelo nome.

Pra todos aqueles que não sabe, petit gâteau palavra de origem francesa que significa ''bolinho'', é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso. Foi criado por acidente nos Estados Unidos, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996. Também se acredita que o petit gâteau seja uma copia de uma sobremesa criada em 1981 pelo chef Michel Bras chamada biscuit tiède de chocolat coulant e composta de duas partes: um bolo crocante de chocolate, bem cozido e preparado sem farinha, e um núcleo de chocolate congelado que, quando assado, derrete e fica liquido.

Escolhemos algumas fotos pra vocês se deliciarem ;9







Normalmente é servido com uma bola de sorvete de creme e cobertura de chocolate, porém variações podem ser uma surpresa muito agradável.
 
E quem resiste a essas tentações?!

Aqui uma receita bem fácinha de fazer pra quem quiser se deliciar! Receita*
 O que vocês acharam? Comentem sugetões pra nós postarmos aqui!
:* bonequinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários das bonequinhas -