sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vem em mim FDS rs
E hoje amanheceu meio frio o sol não saiu, quem sabe esta vindo uma chuvinha boa :d
e o tempo que intende né, faz frio de manha, atarde esfria no outro dia chove e venta depois volta a fazer calor shauauhsua >< e melhor que o final de semana, é agente estar em paz, de bem com a vida ao lado de pessoas que agente ama né então pra vcs um otimo fds com tudo isso e muito mais! *-*
e quando falam em uma mulher elegante, que fez historia a muito anos atraz que hoje ja não esta mais entre nos, mas marcou o mundo e será um simbolo de estilo eternamente vcs lembram em quem?! eu me lembro de Gabrielle Bonheur Chanel "coco chanel"
Nascida em 1883 em Samur, França. Gabrielle “Coco” Chanel foi criança pobre, jovem ousada e talentosa, mulher voraz e caprichosa. Mesmo aos 87 anos – quando morreu em 1972 no apartamento do hotel Ritz, onde morava em Paris, sozinha – não gostava de ser tratada a não ser por mademoiselle. Este era um dos caprichos que, somados a seu famoso estilo e sua ousadia a tornaram famosa.
Ela foi criadora de alguns itens clássicos e eternos da moda:
-correntes de ouro e pérolas em profusão
-corte de cabelo e franja reto (famosinho Chanel)
- Sapato bicolor
- gola marinheiro
- bolsa de matelassê com corrente dourada
- vestido preto (que ela adotou como luto mas acabou virando a salvação de qualquer mulher que se pretende elegante)
- tailler
- nº5, o perfume
Criadora de moda francesa, empresá-ria, Coco Chanel foi uma inovadora no campo da moda. Lançou perfumes e uma infinidade de adereços de toilette. Criou o vestido camiseiro em 1920. A vida de Coco Chanel é o triunfo da sagacidade aliada a uma rara capaci-dade de improvisação e criatividade. Filha ilegítima foi, aos doze anos, abandonada pelo pai, com mais quatro irmãos. Começou por fazer chapéus. Foi amiga dos maiores do seu tempo: Picasso, Stravinsky, Cocteau, Diaghilev. Em 1910 estava já na Rue Cambon onde a Casa Chanel fez o seu nome. Em 1916, em plena guerra abriu 1º Salão de Moda de Paris. Em 1924 a Casa Chanel que esteve encerrada entre 1939 e 1954 porque a modista esteve exilada na Suíça, por ter tido uma relação amorosa com um oficial nazi. O seu regresso à moda foi penoso. Os franceses não tencionavam perdoar-lhe, porém Coco tinha demasiado génio para ficar parada. Quando apresentou a colecção de 1958 as francesas ficaram rendidas. A revista Elle escrevia em destaque: "Dez milhões de mulheres votam Chanel". Depois foi a continuação do sucesso, num mundo da moda que contava então com homens de peso como Dior, Balenciaga e Givenchy. Chanel viveu como uma soberana no Hotel Ritz, em Paris e ali faleceu com 87 anos.

3 comentários:

  1. A Chanel é muito diva! Ela superou todas as dificuldades da época em que era jovem, revolucionou a moda.. devemos muito a ela ;)

    Beijos.
    http://rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estilosa e elegante. Referência eterna.

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ela é ícone de elegância ♥
    Adoreei o blog ♥
    Já estou seguindo!
    Segue o meu tbm:

    mycherryfashion.blogspot.com
    :*

    ResponderExcluir

comentários das bonequinhas -